Dúvidas Frequentes

Fale Conosco


Dúvidas Frequentes

Voltar Voltar

Sobre o Recadastramento
Criação de Senha
Preenchimento dos Dados

Não me recadastrei dentro do prazo, o que fazer?
Dirija-se ao seu Órgão de Recursos Humanos e comunique o fato.

Topo Topo

Quais os meios para me recadastrar?
Pela Internet ou por Ficha Cadastral emitida pelo Órgão de Recursos Humanos.

Topo Topo

Não possuo internet, como posso me recadastrar?
Dirija-se ao seu Órgão de Recursos Humanos e retire uma ficha cadastral para efetuar seu recadastramento.

Topo Topo

Onde consigo uma ficha cadastral?
A ficha cadastral é obtida no seu Órgão de Recursos Humanos .

Topo Topo

Quando posso preencher e entregar a ficha cadastral?
Tanto o preenchimento quanto a entrega da ficha cadastral deverá ser feita durante o período do recadastramento que vai do primeiro ao último dia do mês de seu aniversário.

Topo Topo

Quais os horários para fazer o recadastramento?
Pela Internet: 24 horas.
Pelo seu Órgão de Recursos Humanos : conforme o horário de funcionamento local do respectivo órgão.

Topo Topo

Eu sou aposentado, meu recadastramento deverá ser feito através do site www.gestaopublica.sp.gov.br ?
Não. Este recadastramento feito no site www.gestaopublica.sp.gov.br é somente para servidores em atividade.

Topo Topo

Já me recadastrei em 2007. Preciso fazer novamente?
Sim, o Recadastramento é anual.

Topo Topo

Como eu consigo uma senha de acesso?
A senha de acesso deverá ser criada por você mediante a confirmação de alguns dados. Para criá-la clique em "Criar Senha" na página inicial do sistema

Topo Topo

Não consigo acessar o sistema com minha senha criada em 2007. E agora?
Você deve criar uma nova senha entrando na opção "Criar Senha" na página inicial, pois as senhas de 2007 não valem mais. A partir de 2008, as senhas serão as mesmas, podendo ser alteradas a qualquer momento.

Topo Topo

Tentei várias vezes criar a senha, mas não consigo. Aparece a mensagem "Servidor não Encontrado". O que eu faço?
Digite o RS/RE/Matrícula sem o dígito e sem o PV. Caso persista o erro, e, se você tiver certeza das informações prestadas, pode ser que você não faça parte dos servidores que devem ser recadastrados. Neste caso, para maiores esclarecimentos, procure seu Órgão de Recursos Humanos .

Topo Topo

Possuo mais de um provimento no Estado, qual devo usar para criar minha senha?
Para criar a senha o provimento não importa, pois você informará apenas, o RS/RE/Matrícula sem o dígito e sem o PV. Tendo acessado seus dados, aí sim você reconhecerá ou não seus provimentos.

Topo Topo

Minha data de nascimento está incorreta, o que devo fazer?
Dirija-se ao seu Órgão de Recursos Humanos para o devido acerto.

Topo Topo

Enviei o recadastramento com dados incorretos, posso corrigir?
Sim. Durante seu mês de aniversário você poderá retificar os dados enviados quantas vezes necessário. Esclarecendo que dados referentes ao seu provimento, data de nascimento e nº do CPF, se incorretos, deverão ser comunicados ao seu Órgão de Recursos Humanos .

Topo Topo

Como saber se o meu recadastramento foi enviado?
Se você possuir acesso à internet utilize a opção "Emitir Protocolo", onde constará a data do último envio. Caso não possua acesso à internet, dirija-se ao seu Órgão de Recursos Humanos .

Topo Topo

Como saber a situação do "Meu Recadastramento"?
Através da opção "Acompanhar Processo" do menu "Meu Recadastramento".

Topo Topo

O que é o Protocolo de Entrega?
O Protocolo de entrega é o recibo que garante que o servidor, empregados públicos e os militares em atividade fizeram o recadastramento.

Topo Topo

Posso consultar os dados enviados?
Sim. Após enviar o recadastramento você pode, a qualquer tempo, consultar os dados enviados através da opção "Consultar".

Topo Topo

Para que serve o item "Atualizar Endereço" do menu?
Independentemente da data de nascimento, em qualquer momento, o servidor, empregados públicos e os militares em atividade, poderão atualizar o endereço utilizando esta opção

Topo Topo

Em quais situações pode se encontrar meu Recadastramento?
Não Recadastrado - você ainda não iniciou seu Recadastramento;
Em Recadastramento - você já começou, mas ainda não concluiu o seu Recadastramento;
Recadastramento Enviado - você enviou o Recadastramento e agora deve aguardar a análise do RH;
Validado - o seu provimento já foi validado;
Não Validado - o seu Provimento não foi reconhecido pelo Órgão de Recursos Humanos .

Topo Topo

O que devo fazer após enviar o Recadastramento?
Após enviar o Recadastramento, você deve aguardar a "validação" dos provimentos que possui e isto ocorre após a avaliação de cada um deles pelo Órgão de Recursos Humanos . O seu recadastramento só estará efetivamente concluído quando todos os provimentos estiverem "validados". Caso um ou mais provimentos estejam na situação "Não Validado" você deve comparecer ao Órgão de Recursos Humanos responsável por aquele provimento.

Topo Topo

Minha UA está incorreta, como acertá-la?
Dirija-se ao seu Órgão de Recursos Humanos e verifique em qual UA você está cadastrado.

Topo Topo

Comecei a me recadastrar pela internet, mas não consegui terminar dentro do prazo. E agora?
Dirija-se ao seu Órgão de Recursos Humanos para que seja emitida a ficha cadastral.

Topo Topo

Voltar Voltar